top of page

Vem confabular aqui

Sozinho sim! E daí?

  • Foto do escritor: Emanuel Moraes
    Emanuel Moraes
  • 8 de abr. de 2015
  • 4 min de leitura

liberdade2.jpg

Não estamos sozinhos, por mais que eles digam que somos sozinhos.


Eu já escrevi vários posts falando sobre velhos e novos amores, relacionamentos diversos e até mesmo sobre a dificuldade em voltar a tê-los depois de tantas decepções.


Mas qual é o problema de estar sozinho? Qual é o problema de querer estar sozinho?


A sociedade é extremamente irritante quando se trata de pessoas solteiras. Pois se saímos com nossos amigos para nos divertimos, somos vagabundos e não queremos nada com nada. Se ficamos com alguém sem compromisso, afinal somos humanos e ás vezes um carinho caí bem, não prestamos e estamos perdidos no mundo. Então, se estamos chegando perto dos 30 e ainda solteiro, dizem “Tem alguma coisa errada com essa pessoa”. Ou pior, “Coitadinho, eu rezo tanto para que ele ache alguém”.


EU-NÃO-QUERO-GENTE-EU-QUERO-DINHEIRO. – Reze para eu ter sucesso, ok?!


Qual é o problema desse povo que acha que as pessoas só são felizes amando alguém? Sim, é super legal e muito bom. Claro que é. Mas depois de tanta coisa ruim, aprendemos que é muito melhor ficar sozinho do que com qualquer pessoa que apareça. Chega um momento que passamos da fase “Enquanto a pessoa certa não aparece, me divirto com as erradas”. Tudo na vida é uma fase, essa de ser carente e precisar desesperadamente de alguém, puf, evaporou junto com a minha paciência em arriscar e me decepcionar. Quando aparecer alguém digno de jogar todo para o ar, não pensaremos duas vezes, mas isso acontecerá por vontade própria e não por alguém dizer que devemos ter um relacionamento. Bom, isso comigo. Se você está aí fora, procurando o seu amor desesperadamente e está feliz assim, PARABÉNS. VAI NESSA E EU REALMENTE ESPERO QUE VOCÊ ENCONTRE E VIVA EMOÇÕES INCRÍVEIS. Sério mesmo. Eu sou super a favor do amor e de se apaixonar. Eu acho incrível. Mas EU cheguei no nível que prefiro estar sozinho do que sair “Passando o Rodo”. SABE POR QUÊ?

hahahahahahaha ... ai ai. Tá, parei.

Se eu saio para balada, eu vou para dançar e socializar com meus amigos e me divertir. Noites realmente memoráveis. Não é para sair ficando com tudo o que aparecer na minha frente. E não que seja errado fazer isso também, fala sério, beijar é bom, fazer sexo é maravilhoso. Desde que você sempre se cuide. CAMISINHA SEMPRE! FATO! Continuando – depois desse breve momento Educação Sexual – o caso é que ninguém quer que sejamos solteiros. Tem tantos estereótipos contra, que muitos colocam na cabeça que precisam namorar para satisfazer essa pressão social. NÃO. EU NÃO SOU OBRIGADO A ENTRAR EM UMA RELAÇÃO PARA SATISFAZER OS OUTROS. E EU NÃO MEREÇO SER ESTIGMATIZADO POR ISSO. – Lançando essa campanha agora em primeira mão, use

Mas não pensem que a culpa é apenas social, pressionando para que você namore, case, tenha filhos e viva nesse ciclo eterno. Ah, E TUDO ANTES DOS 30. Por que se não começam a fazer novena para você casar. * Respirando profundamente neste momento para continuar a escrever *. Nós também nos autopressionamos. Sim, lá no fundo queremos provar para nós mesmos e para o mundo que podemos ser amados. Que podemos amar. Que somos dignos de ter alguém do nosso lado nos amando incondicionalmente. Queremos mostrar que Yes, We can! E com isso, muitas vezes, esquecemos de nós mesmos. Não percebemos que está tudo bem ter a si mesmo. Que não precisamos provar a ninguém que somos dignos de amor, pois todos nós somos, desde que nascemos. E nada melhor que o amor próprio.


Então se ame. Por inteiro. Com vontade. Cada centímetro do seu corpo e da sua alma. Cada acerto e erro que forma o seu caráter e te torna único. Se aceite da melhor forma possível. Ame as outras pessoas da forma que elas são e as aceite. Ninguém pode te julgar por se sentir bem consigo mesmo. Quando tiver que aparecer alguém, vai acontecer sem ao menos você esperar ou procurar. Vai ser dramático. Vai ser romântico. Vai ser natural. Vai ser normal e sem muitas firulas. Seja lá do jeito que for, você irá saber quando largar um pouco si mesmo e amar o outro com a mesma força. Você vai estar preparado para respeitar o outro da mesma forma que se respeitou. Você vai saber o que fazer. Não se preocupe.


Sociedade, eu não me importo com você, então late que eu estou vivendo intensamente da forma que EU QUERO!


Ei meu eu interior, garotinho assustado que precisa se auto afirmar o tempo todo, fica frio que tudo tem seu tempo. Nós estamos no caminho certo. Nós estamos juntos nessa.


E eu não estou sozinho. Não estamos sozinhos. Temos muitas pessoas ao nosso lado, aquelas que nos amam, seja lá o que o status de relacionamento no Facebook indicar. Aquelas que namoram, mas não te largaram por você não namorar ou ficam te aporrinhando para que você namore, ou fica te arranjando um encontro mais furado que o outro. QUEM NUNCA? Temos a nós mesmos. E temos o amor. Sim, nós temos o amor. E ele está dentro de cada um de nós e o compartilhamos sempre que pudemos. Não estamos sozinhos. Nunca estamos.

Deixe que eles se desesperem e vivam nesse ciclo vicioso que são os relacionamentos rápidos. Engajando um atrás do outro por serem incapazes de se amarem e se sentirem felizes sozinhos. Deixe eles se afundarem em um relacionamento que, talvez, nem quisessem desde o início, e agora não sabem como sair dele por ter construído a vida inteira em cima disso. Não largue o seu amor próprio e toda a sua liberdade por qualquer pessoa, só porque outros fizeram o mesmo e querem que também o faça. Você merece mais.

E até lá...


1304214705415_f.jpg

hahahahahhahahaha... OK, agora eu realmente parei.

Cada um com seu momento. Com o seu tempo.

 
 
 

Comentários


OLHA OS OUTROS POSTs AQUI, Ó

Confabulando

Posts

bottom of page