top of page

Vem confabular aqui

Eu escolho enjoar de você todos os dias.


Depois de tantas derrapadas, arranhões, topadas em paredes e alguns ossos quebrados tentando encontrar o anjinho pelado com arco e flecha, resolvi dar um tempo para me sentar ao meio fio e pensar. E eu acho que o mundo está contra mim. Não da forma cósmica e sensitiva, cansei de culpar o destino e a falta de sorte para as enrascadas que me acontecem. As pessoas é que estão muito erradas.


Muito erradas para mim. Quanto mais eu converso e conheço algumas pessoas, mais percebo o quanto destoo da grande maioria delas, que as simples vontades e desejos que me formam por completo, são descartáveis no modo de viver atual. Elas querem um relacionamento, mas tem medo de tentar. Elas querem encontrar alguém que seja bom, mas são preguiçosas demais para serem boas para os outros. Querem alguém que as complete, mas por um tempo pré-determinado, nada de planos e sem nenhuma amarra. "Cada um na sua" é a frase que escutei algumas vezes.


Que relacionamento é esse onde "cada um fica na sua"?


Não estou aqui para julgar, acho que encontramos a felicidade do nosso modo e existem várias formas para que isso aconteça. Mas eu vejo o quanto uma bela porcentagem, dentro da opção "relacionamento livre, leve e solto", é apenas desacreditada e perdida quando se trata do assunto. Mas compreendo o sentimento de desistência, ainda mais quando você procura se relacionar sempre com o mesmo tipo de pessoa, quando você se recusa a conhecer o novo, quando no primeiro escorregão você desiste, afinal, não está saindo da forma redondinha que você havia imaginado. Claro que entendo.


Mas, ei, que tal sair da sua zona de conforto? Posso não estar falando com você que se encontrou feliz sendo sozinho e curtindo o tal relacionamento cada um na sua, mas você aí que caiu nessa por achar que está sem opção. Essa sua cartilha cheia de anotações ideológicas precisa ser queimada, até não sobrar mais nada. Vai lá, dá uma chance para aquela experiência nova. Pode dar errado, nossa, pode dar muito errado mesmo. Mas se você sair da zona de conforto estará aprendendo, estará conhecendo verdadeiramente seus gostos sem ficar sentando e divagando sobre coisas que nem se quer chegou a realmente tentar. O amor não é uma fórmula exata. Não adianta você criar o tipo de pessoa que te atrai em sua mente, quando, talvez, a que te fará verdadeiramente feliz é completamente o oposto da que vive em sua cabeça. Para de querer muito e fazer pouco.


Para mim essa coisa de "cada um no seu quadrado" não funciona. Relacionamento para mim é convivência, são os planos sendo idealizados todos os dias, é enjoar de tanto ver o outro e depois de cinco segundos longe sentir falta. Não há nada mais intenso do que você pensar no outro como parte da sua vida em cada decisão a ser tomada. Mas isso é uma concepção minha, talvez possa ser a sua também, ou pode ser outra completamente diferente. Só espero que suas decisões não sejam construída em cima dos seus medos e sua preguiça insistente. O que eu procuro mesmo são as pessoas que quebraram a cara muitas vezes, que se levantaram e partiram para a próxima experiência de cara lavada e com vontade. Essas sim, estão prontas para começar algo e merecem a chance do "talvez". Acredito que por esses caminhos, cheios de pessoas desacreditadas que curtem apenas esbarrões momentâneos, acabo encontrando alguém que siga junto a mim para qualquer lugar. O medo vai sempre existir, então vai com medo mesmo!


Agora, me dê licença que vou me limpar, levantar desse meio fio, me alongar e começar a caminhar aproveitando a vista. Sem pressa dessa vez. O tempo de reparo acabou. Pois, além de perceber que muitas pessoas estão mais preocupadas em como e quando vai terminar antes mesmo de começar, descobri que eu não tenho que ficar correndo atrás desse anjinho sapeca. Deixa que ele venha e me encontre. Posso até não saber quando ele vai me encontrar, mas tenho certeza que nesse caminho eu ainda vou sofrer alguns arranhões e obter várias cicatrizes, tentativas são feitas de falhas também. E quer saber? Eu mal posso esperar.

"Ei, aquilo é uma montanha? O que será que tem no topo?" =D


OLHA OS OUTROS POSTs AQUI, Ó

Confabulando

Posts

bottom of page