top of page

Vem confabular aqui

Você precisa dizer "aquele adeus".




É difícil dizer adeus. Mas um adeus por completo, pra valer, sem deixar pelo caminho uma trilha de pedacinhos de pão, onde você corre o risco de voltar quando sentir aquela solidão e achar que é saudades, ou querer terminar algo que já está acabado.


Teimamos em acreditar ainda ser donos de algo que nunca foi nosso. Em manter aqueles sentimentos marinando dentro de nós, curtindo qualquer esperança boba e prazer ordinário ao prolongar o que já está feito. Acabou e sabemos disso. Sabemos disso?

Queremos que eles sintam, apreciem todo o caos da mesma forma dolorosa e intensa como sentimos, que compreendam o valor que temos e a importância de termos feito parte da vida deles. Queremos a estrelinha dourada cravada no nosso peito por termos feito um bom trabalho até o fim, o reconhecimento merecido depois de tudo o que passamos. Pra que? Por que?


Olhe para os seus pés, e para trás. Ali está, a trilha de pedacinhos de pão te mostrando o caminho de volta. A janela destrancada para poder pular nas noites frias. Ainda existe o sentimento, não é mesmo? Não a raiva, ou talvez o ódio pelo sentimento não correspondido na hora que deveria ter acontecido, mas aquele amor todo ainda deixou algumas pegadas esperançosas e desnecessárias por todos os cantos. E por esse motivo, você ainda não disse adeus, realmente.


Pois, dizer esse "adeus" significará que você nunca mais vai poder voltar. Que talvez, lá na frente, tudo mude e vocês possam ter mais uma chance. Você não quer que ele pague e sinta tudo de ruim que você sentiu ao ser deixado de lado inúmeras vezes naquele tipo de relacionamento em que você mesmo se prepôs a aceitar. Não é vê-lo atrás de você lamentando todo o ocorrido e a falta de preparo para aceitar o que você sentia por ele. Você o quer assim por não ter coragem de soltar e não o ter de qualquer forma em sua vida.


Afinal, por qual motivo você ainda responde as mensagens insistentes?

Qual a desculpa que você inventa sempre ao tentar bloquear qualquer tipo de contato?


Você não precisa de mais esperança, você precisa aceitar que deu tudo de si e que agora o seu caminho precisa ser seguido sem essa sombra. Deixe os passarinhos se fartarem com as migalhas de pão deixadas para trás. Se proponha a seguir em frente e libere o outro para que possa fazer o mesmo. Diga o derradeiro ADEUS, sem medo, sem culpa. Se perdoe por tudo o que não conseguiu fazer ou demonstrar, e o perdoe pela falta de inaptidão por não retribuir.


Olhe adiante. As primeiras pegadas ainda serão pesadas, mas é psicológico, é a sua mente que se acostumou com aquele peso todo. Faça as lembranças te tirarem sorrisos nas tardes chuvosas e serem a motivação necessária para continuar sempre dando o próximo passo.


E então, lá na frente, diga "olá" novamente.


OLHA OS OUTROS POSTs AQUI, Ó

Confabulando

Posts

bottom of page